Sunday, April 22, 2007

A Democracia em Portugal!



Sim hoje vou abordar o tema Democracia em Portugal. Em Portugal vivemos em democracia há pouco mais de 30 anos contudo para o nosso povo parece que já passou dois ou três séculos. E tudo isto porquê?!Porque a democracia em Portugal consagra-se pouco e mal.

A democracia em Portugal não passa de uma ditadura de uma minoria. Essa minoria vive sobretudo em Lisboa e estabelece um grande tráfico de influências entre si. Assim o controlo está sempre garantido. Tudo se controla;pouco ou nada se sabe. E o país caminha para a miséria governado por essa minoria que tem como principal objectivo somente o enriquecimento pessoal. Dentro dessa minoria está o Sr. Sócrates que parece ter tirado um curso via fax( na altura o e-mail não era muito utilizado) e que, por trás da sua excelente aparência, esconde um longo e interminavel canal de influências.

E depois perguntam os intelectuais de fachada: Como Salazar ganhou aquele concurso??O povo pretende o regresso do fascismo e do conservadorismo??Não de todo!O povo está sim farto de promessas não cumpridas, de políticos corruptos com contas em off-shores, de pessoas sem coragem que abandonam o governo à primeira tempestade,enfim o povo está farto desta pobre democracia. Nova revolução??Não creio!Acredito antes numa evolução natural da nova Geração
que sabe o que quer e que luta pelos seus ideais de paz e bem-estar social.Vamos Salvar Portugal e torná-lo grande.Vamos deixar os discursos feitos de crise e de apertar o cinto. Vamos arriscar;Vamos lutar;Vamos Amar Portugal( e isto sem nacionalismos exarcebados mas sim um patriotismo saudável)!

PS: deixo esta nota para vos fazer pensar um pouco: O que será censura nos tempos de hoje??

Sim porque no Estado Novo existia censura mas às claras porque toda a gente sabia que ela existia e que actuava .Isso é censura??Obviamente!E em 2007 ano em que descobrimos que o acessor de imprensa do Sr Sócrates telefonou para grande parte dos meios de comunicação social a pressionar e a procurar evitar que a notícia sobre a licenciatura do nosso PM saísse!Isso é o quê??Mais!A RTP só passado uma semana de a notícia ter saído é que a tratou, e de uma forma rápida!Sinceramente gostava de conhecer os critérios editoriais da nossa RTP!

Aquele Abraço-Legalize Dartacon

1 comment:

José Pedro Pinto said...

A nossa liberdade acaba quando a dos outros começa... Não será isto um princípio fascista, mas acima de tudo, anarquista?

Não me digas que votaste no Salazar, Dartacon?

É que o teu texto parece-me descair pata isso...

Hey, mas se sim, no problem! Ainda estamos em democracia...